quinta-feira, 5 de julho de 2012

Suspensão do calendário acadêmico na UFTM tem aprovação de internautas e veto do CONSU

Enquete confirma índice de adesão à paralisação das aulas na UFTM, mas Conselho Universitário veta suspensão do calendário

A esmagadora maioria dos internautas concorda com a suspensão do calendário acadêmico na UFTM. É o que diz o resultado final da nossa enquete.

Dos 312 votos computados, 263 assinalaram "Sim. É a melhor forma para garantir a reposição equânime das aulas" (84,29%). "Não. Suspender o calendário é o mesmo que institucionalizar a paralisação" foi a opção de 39 internautas (12,50%).

A alternativa "Tanto faz. Meu curso e/ou departamento aderiu totalmente à greve" recebeu ainda 10 votos (3,21%).

Embora sem qualquer valor científico, a sondagem confirma o índice de paralisação das aulas registrado na UFTM, com a adesão docente também na casa dos 80% (veja aqui e aqui).

CONSU veta decisão do COENS
O Conselho Universitário da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - CONSU/UFTM vetou a deliberação do Conselho de Ensino - COENS/UFTM de suspender o calendário acadêmico a partir de 7/7. A decisão havia sido tomada em reunião extraordinária do COENS, realizada na última semana (veja).

Na contramão da realidade vivida hoje na instituição, 21 membros do CONSU negaram o pedido de homologação feito pelo COENS; 16 votaram a favor.

Numa tacada, a maioria dos conselheiros suprimiu o direito discente de reposição de aulas e prova, bem como manteve a vigência de dois calendários acadêmicos na UFTM.

Universidade Pública, Gratuíta e de Qualidade. Essa é a nossa bandeira!

Comissão de Comunicação
Comando Local de Greve - CLG/UFTM
Uberaba, 5 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário