segunda-feira, 11 de junho de 2012

Boletim Eletrônico 03 - Comissão de Comunicação - CLG/UFTM

Agenda
Assembleia Geral Docente
13/6 (quarta) - 13h30
Anfiteatro A - CEA

Você concorda com a suspensão do calendário acadêmico na UFTM?

Docentes da UFTM avançam na construção da Pauta Local
Reunidos em Assembleia Geral, os docentes da UFTM avançaram nas discussões para a construção de nossa Pauta Local, que será entregue à reitoria e ao Comando Nacional de Greve em Brasília. Os pontos levantados nos Grupos de Trabalho (GTs) sobre Pesquisa, Ensino e Extensão foram aprovados. A próxima Assembleia Geral finalizará a proposta, debatendo temas sobre Gestão, Administração, Estrutura e Recursos Humanos. Até lá serão aceitas novas propostas. Participem na construção coletiva de nossa Universidade! A próxima  Assembleia Geral Docente será no dia 13 de junho, quarta-feira, às 13h30, no Anfiteatro A do CEA.

Levantamento total da paralisação da UFTM aponta aumento da adesão à greve: já são 81% dos docentes paralisados
Uma atualização do levantamento da paralisação das aulas na UFTM indica um grande aumento dos docentes que paralisaram as atividades acadêmicas. Com pesquisa feita em todos os institutos e em alguns departamentos podemos indicar que aproximadamente 81% dos docentes paralisaram suas atividades, ao menos no ensino.

Instituto de Ciências Biológicas e Naturais - ICBN
51 docentes / 51 docentes em greve (100%)

Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais - IELACHS
87 docentes / 85 docentes em greve (97,70%)

Instituto de Ciências Exatas e Naturais e Educação - ICENE
50 docentes / 46 docentes em greve (92%)

Instituto de Ciências da Saúde - ICS
206 docentes / 171 docentes em greve (80,67%)

Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas - ICTE
73 docentes / 25 docentes em greve (34,25%)

Total UFTM
467 docentes / 378 docentes em greve (80,95%)

Marcha dos Servidores em Brasília reúme mais de 15 mil pessoas. Polícia reprime estudantes
Cerca de 1.500 estudantes entraram em confronto com a Polícia Militar durante um protesto em frente ao MEC (Ministério da Educação), em Brasília (DF). Durante o conflito, que aconteceu por volta das 14h30 desta terça-feira (5), vidros de janelas e portas do ministério foram quebradas. De acordo com Victor Luiz, 22, estudante da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) que participou do confronto, o intuito do grupo era entrar no MEC, mas foram impedidos pela PM.

Vídeo-entrevista com a presidente do ANDES, Profa. Marina Barbosa

Servidores Públicos Federais apontam para greve geral a partir do dia 11 de junho
Servidores  púbicos federais de 31 categorias decidiram nesta terça (5), por unanimidade, aderir à greve das universidades, deflagrada desde 17/5. Conforme calendário aprovado em plenária unificada, realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), as demais categorias paralisarão suas atividades entre 11 e 18/6. Eles reclamam que estão com os salários congelados há dois anos e, mesmo após a realização dez rodadas de negociação com o governo, ainda não receberam nenhuma proposta concreta.

Funcionalismo federal decide por greve geral a partir de 11 de junho
Em plenária ampliada realizada na Esplanada dos Ministérios na tarde desta terça-feira (5), mais de 800 representantes das 31 entidades que compõem o Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (SPF) votaram pela greve geral no funcionalismo a partir de 11 de junho.

ANDES publica seu comunicado número 9 do Comando Nacional de Greve

Reunião com Secretário-Adjunto do Planejamento não avança
Enquanto os servidores ocupavam a Esplanada dos Ministérios em uma das maiores manifestações realizadas nos últimos anos, representantes das 32 entidades sindicais organizadores da Marcha foram recebidos pelo secretário executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Valter Correia Silva. Na reunião, os sindicalistas defenderam uma negociação efetiva. "Reiteramos a necessidade de que o governo avance na proposta", afirmou a presidente do ANDES-SN, Marina Barbosa.

Docentes da UFMG aprovam indicativo de greve em Assembleia
Realizou-se no dia 01 de junho, no ICEx, a Assembleia dos Professores da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Com a presença de 101 docentes, os participantes decidiram, com ampla maioria, por um indicativo de greve. A pauta de reivindicações dos docentes consiste na reestruturação do plano de carreira e em uma nova malha salarial.

Estudantes estão em greve em mais de 30 instituições federais
Estudantes de mais de 30 Instituições Federais de Ensino já entraram em greve, total ou parcialmente, de acordo com informação da Assembleia Nacional de Estudantes Livre (Anel). Ao todo, são 29 instituições em greve geral e cinco com paralisação parcial. Clara Saraiva, da executiva da Anel, esteve na sede do Comando Nacional de Greve dos professores no ANDES-SN, na sexta-feira (1) em Brasília, para participar de uma reunião e informar aos docentes o quadro de greve dos estudantes. A perspectiva é de construção de uma grande mobilização de todos os setores da educação.

Porque entramos em greve - ADUFRJ
Clique na imagem ou aqui para ver o material elaborado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro - ADUFRJ.

Comissão de Comunicação
Comando Local de Greve - CLG/UFTM
Uberaba, 7 de junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário