sexta-feira, 13 de julho de 2012

Servidores federais da educação fazem manifestação na BR-050


Eles chamaram a atenção de motoristas que passavam por Uberaba, MG.
Médicos aderiram pela primeira vez, diz coordenadora local do movimento.

Do G1 Triângulo Mineiro

Servidores federais da educação fizeram nesta sexta-feira (13) pela manhã uma manifestação na BR-050 em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O objetivo foi chamar a atenção de motoristas que passavam pelo local para as reivindicações da categoria.

Docentes, discentes e técnicos administrativos levaram mensagens pedindo melhorias aos profissionais da educação. "A nossa pauta não é apenas o salário, isso é uma questão secundária. O que o movimento pede é a restruturação da carreira docente, projeto que o sindicato nacional com o apoio dos sindicatos locais levou para o governo", explicou o professor Ailton Aragão.

O movimento congestionou parte da rodovia e teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para controlar o trânsito. Segundo a coordenadora do comando local de greve, Mirtes Reis, médicos também aderiram ao movimento pela primeira vez. Mais de 100 profissionais estão atendendo apenas urgência e emergência em regime de escala. "Esse movimento está acontecendo a nível nacional para que a presidenta Dilma abra a negociação com a gente".

Mais de 90 universidades federais e institutos estão em greve desde o dia 17 de maio deste ano. O último movimento deles aconteceu em 2007 e durou mais de 100 dias. "Nós estamos pedindo pelo menos a reposição da inflação porque nós estamos há mais de 10 anos sem aumento salarial", disse Mirtes.

Fonte: G1 Triângulo Mineiro (13/7/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário