sexta-feira, 1 de junho de 2012

Conselho de Ensino da UnB diz que greve vai alterar calendário acadêmico

Professores paralisaram atividades no dia 21, por tempo indeterminado.
Conselho definiu que todos os professores devem fazer reposição de aulas.

Do G1 DF
 
Em reunião nesta quinta-feira (31), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília (UnB) decidiu que a greve dos professores, iniciada no dia 21 deste mês, vai alterar o calendário acadêmico deste ano.

Os prazos máximos para encerramento de atividades acadêmicas, como emissão de notas e pedidos de recursos, terão de ser revistos após o fim da paralisação.

O conselho também estabeleceu que mesmo os professores que não aderiram ao movimento grevista terão que fazer a reposição de aulas. De acordo com a assessoria da UnB, a decisão segue parecer do decano de ensino de graduação, José Américo Garcia, em resposta ao pedido de suspensão feito pela Associação de Docentes da UnB (ADUnB).

A decisão do Cepe atinge 39 mil alunos da graduação e pós-graduação. De acordo com o decano, quando acabar a greve a secretaria de assuntos acadêmicos vai apresentar uma proposta de alteração do calendário, que será discutida pelo Cepe. O encerramento do semestre estava previsto para 14 de julho.

Fonte: G1 (31/5/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário