segunda-feira, 9 de julho de 2012

Nota de esclarecimento do CLG/UFTM

Aos Professores da UFTM

O Comando Local de Greve da UFTM, em reunião na manhã dessa segunda-feira (09/07), discutiu assuntos relevantes para o conjunto dos docentes, sobretudo a questão da remarcação de férias e a ameaça de corte de ponto.

Subsidiado pelo jurídico local e informado que o jurídico do Comando Nacional de Greve também está tomando providências, este C.L.G encaminha e indica para a base local:

- Buscamos agendar reunião emergencial com a reitoria para saber a tomada de posição da mesma sobre a remarcação das férias e corte de ponto;

- Lembramos que o COENS e o CONSU emitiram Moção de Apoio ao movimento grevista reconhecendo a legitimidade de nossas reinvidicações. São instâncias importantes da UFTM que se posicionaram politicamente dando respaldo ao movimento. O CONSU manifestou-se inclusive rechaçando ações de "qualquer natureza que porventura cerceiem o efetivo exercício da democracia";

- Gestores de outras Universidades já indicaram que não cumprirão a determinação do governo (veja aqui um exemplo).

O momento é de calma, reflexão e determinação. O governo faz um gesto de intimidação visando enfraquecer um movimento legítimo e que tomou proporções que o MEC e o MPOG não esperavam. 

Convocamos os docentes para uma grande assembléia no dia 11/07, às 13h30, no Anfiteatro B do CEA para refletirmos e tomarmos deliberações nesse momento crucial. 

Comando Local de Greve - CLG/UFTM
Uberaba, 9 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário