sexta-feira, 22 de junho de 2012

Conselho de Ensino aprova a suspensão do calendário acadêmico na UFTM

Decisão suspende todas as atividades de ensino a partir da próxima segunda

Reunido na manhã desta sexta (22), o Conselho de Ensino da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - COENS/UFTM aprovou por ampla maioria a suspensão do calendário acadêmico da instituição. Com a medida, todas as atividades de ensino da UFTM (graduação e CEFORES) estarão suspensas a partir de segunda (25), por tempo indeterminado.

Os conselheiros também decidiram por uma nova reunião extraordinária do COENS, agendada para terça (26) de manhã, para definir os termos da resolução a ser apresentada para homologação do Conselho Universitário - CONSU/UFTM, que se reunirá na quarta (27). Até lá, os colegiados de curso poderão fazer apontamentos e indicações na proposta de resolução.

A reunião de hoje contou com presença e voz de representantes dos CLGs (Comandos Locais de Greve) docente, discente e técnico administrativo. Durante o debate, o CLG docente apresentou uma proposta de resolução para a suspensão do calendário acadêmico (veja), distribuída aos conselheiros, que deve servir de base para as discussões nos colegiados de curso e na próxima reunião do COENS.

Votação
Dos 34 conselheiros presentes na instante da votação nominal, 20 (58,8%) se declararam favoráveis à suspensão, 10 (29,4%) se disseram contrários e 4 (11,7%) se abstiveram. A presidência do COENS, a cargo do pró-reitor de Ensino, se comprometeu em informar a decisão dos conselheiros ao CONSU, através de memorando a ser enviado ainda hoje.

O documento deverá ser disponilizado a todos membros do COENS via internet.

Monitoria
Atendendo à solicitação do CLG docente, o Conselho de Ensino também aprovou a suspensão do edital de monitoria, lançado recentemente pela Pró-Reitoria de Ensino - PROENS/UFTM. A medida garante a manutenção das bolsas em vigor, mas impede a realização de novos processos seletivos.

Universidade Pública, Gratuíta e de Qualidade. Essa é a nossa bandeira!

Comissão de Comunicação
Comando Local de Greve - CLG/UFTM
Uberaba, 22 de junho de 2012

Foto: Flávio Saldanha

2 comentários:

  1. A reunião quartado CONSU, vai ocorrer mesmo? e o horário?
    E será que sai o resultado amanha mesmo??

    ResponderExcluir