quinta-feira, 12 de julho de 2012

Comando de Greve promove plenária com pró-reitor de Ensino da UFTM

Em plenária realizada dia 05 de junho, com participação do Pró-reitor de Ensino, Prof. Acir Mario Karwoski, para discussão com a comunidade universitária das propostas relacionadas ao tema ensino constante na pauta local dos docentes e dos discentes. Estiveram presentes (que assinaram a lista de presença) 77 professores, 20 discentes e 03 servidores.

A Plenária teve a duração de pouco mais de três horas nas quais inúmeros docentes fizeram intervenções sobre a necessidade urgente de, com discussão democrática, ocorrer mudanças substanciais para assegurar as condições mínimas para o desenvolvimento, com qualidade, do ensino na instituição. Nas palavras do Prof. Acir, enquanto gestor da PROENS apoia as reivindicações da pauta local, a iniciativa de realização de reunião plenária a qual julga ser o fórum adequado na busca de soluções para os problemas relacionados ao ensino na UFTM. Tem adotado postura participativa no desenvolvimento das atividades da Pró-reitoria e assegurou que sempre esteve aberto à discussão ampla e democrática, vai manter sua forma de gerir os assuntos relacionados ao ensino e aguarda os próximos encaminhamentos.

Especificamente quanto a proposta de repactuação do REUNI, após ampla discussão na plenária foi aprovado encaminhamento inicial para composição de um grupo, constituído por docentes e alunos, para a partir das diretrizes do REUNI e da proposta REUNI-UFTM, propor um roteiro e cronograma de atividades para levantamento de dados e posterior discussão nas bases com objetivo de subsidiar a elaboração de proposta de repactuação do REUNI-UFTM. O referido grupo fará sua primeira reunião no dia 09 de julho, às 14h, na sede da ADUFTM-SSIND.

Foi deliberado também que a plenária de ontem era a primeira de uma série de reuniões para discussão e deliberação de ações relacionadas ao ensino.

Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade. Essa é a nossa bandeira!

Comando Local de Greve - CLG/UFTM
Uberaba, 5 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário