sábado, 28 de julho de 2012

Encaminhamentos das negociações de pauta

Aconteceu ontem (26/07) uma reunião dos 3 CLG (Comandos Locais de Greve) junto à Reitoria para negociação de pauta local. É a segunda reunião que acontece com a Reitoria e o enfoque dado nesta foi a Audiência Pública sobre a EBSERH e sobre a maneira com que serão formadas as comissões de trabalho para a criação do Plano Diretor da UFTM. O enfoque dado a essas duas questões se dá pelo fato de tanto EBSERH quanto o Plano Diretor serem questões que convergem diretamente para a administração da universidade.

É interessante destacar que a UFTM é uma das primeiras instituições de ensino que está negociando a pauta local, o que é um fator positivo, uma vez que os problemas mencionados não são específicos de nossa universidade, mas gerais.

Na próxima segunda (30/07), será exibido na TV Universitária (canal 5), das 13h às 13h50, um debate sobre a greve, com representantes dos 3 CLG, aberto à participação do público por telefone, com o objetivo de esclarecimentos sobre o movimento.

Desta reunião de ontem, ficou-se resolvido que plenárias serão agendadas com as Pró-Reitorias para discussão dos pontos específicos que convergem para a responsabilidade dos Pró-Reitores, para que as negociações sejam mais focalizadas.

Já foi marcada a plenária com a PROACE para o dia 1º de agosto (quarta-feira) no anfiteatro B do CEA, às 14h, em que serão discutidos assuntos relativos à assistência estudantil, que são de grande interesse principalmente para os discentes.

Além disso, já foi agendada a 3ª reunião com a Reitoria para o dia 2 de agosto, das 14h às 15h, na sala do CONSU, em que estão pautados assuntos como Audiência Pública da EBSERH e Plano Diretor, temas que merecem discussões atenciosas e sérias.

Aqueles que se interessarem pelo movimento e querem se inteirar sobre o que está ocorrendo devem ficar atentos às informações postadas no blog e facebook, assim como marcar presença nos próximos eventos e não perder o programa de segunda-feira e a plenária da PROACE, quarta-feira (31/07).

Fonte: Blog do Comando Discente de Greve - UFTM (27/7/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário