segunda-feira, 4 de junho de 2012

Técnicos da UFTM decidem aderir à greve

Funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) deflagraram greve durante assembleia realizada esta semana. Com a decisão, os funcionários aderem ao movimento iniciado pelos docentes no último dia 17.

De acordo com a coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Município de Uberaba (Sinte-MED), Mirtes Reis, a decisão de aderir à greve que iniciará dia 11 de junho, a partir de 6h30, foi tomada em unanimidade pela categoria presente em assembleia realizada nesta quinta-feira. O movimento será por tempo indeterminado, seguindo o calendário nacional.

Na pauta de reivindicação estão a definição de data-base para o dia primeiro de maio, a política salarial permanente com recomposição inflacionária e valorização dos salários com incorporação das gratificações. A categoria ainda luta contra a privatização dos hospitais universitários, já que com isso o hospital universitário será entregue à iniciativa privada, abrindo leitos que deveriam ser de pacientes do SUS para aqueles que possuem convênio.

Mirtes explica que para cumprir a lei, 30% dos servidores continuarão em atividades para garantir o atendimento de urgências e emergências e de doenças continuadas. “Vamos nos unir aos professores e ainda hoje vamos decidir em conjunto as manifestações que ainda serão realizadas até o dia 11”, comenta.

No ano passado, os funcionários técnico-administrativos da UFTM já haviam entrado em greve, permanecendo por pouco mais de três meses. O movimento chegou ao fim com a promessa do governo federal de negociar com a categoria em todo o país, o que não ocorreu até o momento.

Fonte: Jornal da Manhã (2/6/2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário