quinta-feira, 26 de julho de 2012

Professores da UFPB seguem recomendação nacional e decidem manter a paralisação

Vanessa Silva
Do NE10/ Paraíba

Durante assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (26) em João Pessoa, os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiram rejeitar a proposta do Governo Federal e dar continuidade à greve, informou a assessoria do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB). A decisão segue a recomendação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).

As atividades nas Universidades Federais estão suspensas desde o dia 17 de maio, quando a categoria deflagrou greve. Na Paraíba, são mais de 60 mil alunos sem aulas, 42 mil da UFPB e outros cerca de 20 mil na Federal de Campina Grande (UFCG). Nesta sexta (27) pela manhã é a vez dos docentes da UFCG devem votar se a paralisação na instituição será ou não mantida.

Segundo a assessoria da Associação dos docentes da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB), a segunda proposta, feita por representantes dos Ministérios da Educação e do Planejamento na última terça-feira (24), é semelhante à anterior e não contempla as principais reivindicações da categoria, sobretudo a reestruturação da carreira, considerada pelos professores como primordial.

Fonte: NE 10 (26/7/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário