terça-feira, 12 de junho de 2012

Boletim Eletrônico 04 - Comissão de Comunicação - CLG/UFTM

Agenda
MARCHA PELA SAÚDE PÚBLICA
12/6 (terça) - 10h
Em frente ao CE

ATO UNIFICADO
12/6 (terça) - 11h
Pça. Rui Barbosa

UFTM NA PRAÇA
12/6 (terça) - 14h
Pça. Rui Barbosa

ASSEMBLEIA GERAL DOCENTE
13/6 (quarta) - 13h30
Anfiteatro A - CEA

Com adesão de técnicos, greve e atividades ganham impulso na UFTM
Depois de professores e estudantes, técnicos administrativos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro também aderem ao movimento. A partir de segunda-feira, dia 11 de junho, os funcionários das universidades federais de vários pontos do país também vão paralisar suas atividades. Segundo a presidente do SindMed, Mirtes Reis, vários profissionais de Uberaba devem aderir à manifestação, insatisfeitos com a proposta apresentada pelo Governo Federal.

Assembleia na próxima quarta-feira concluirá a pauta local da UFTM
A  próxima Assembléia Geral finalizará a pauta local da UFTM, debatendo Gestão, Administração, Estrutura e Recursos Humanos.  Até lá serão aceitas novas propostas.  Os eixos "ensino-pesquisa-extensão" já foram aprovados, mas novas propostas ainda poderão ser apresentadas na Assembléia.  Participe e fortaleça essa luta nacional em defesa a universidade pública brasileira.

Após pressão e debates de professores em assembléias, UFTM abre pequeno espaço na TV Universitária
Após sucessivos questionamentos em Assembléias Gerais sobre o papel da TV Universitária, foi aberto pequeno espaço à comunidade universitária, mas sem discussão com interessados e com os docentes em geral.  A proposta foi apresentada pela reitoria, via pro-reitora de extensão e projetos deverão ser encaminhados apenas por coordenadores de cursos.

Suspensão do calendário acadêmico é adotada em instituições federais de ensino
"Gigantes" UFRJ, UnB e UFF já suspenderam; a situação na UFTM segue indefinida
Um rápido levantamento, realizado pela Comissão de Comunicação do Comando Local de Greve da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - CLG/UFTM, mostra que 11 instituições federais de ensino já adotaram a suspensão do calendário acadêmico, entre as quais, "gigantes" como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal Fluminense (UFF). De acordo com seus signatários, a medida visa preservar professores e estudantes, garantindo o cumrpimento integral do conteúdo programático das atividades acadêmicas após o término da greve.

Greve na federais: aspectos jurídicos, políticos e conjunturais
Por José Luiz Alcântara Filho, para "Revista Caros Amigos"
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem" - Berthold Brecht.  Diante das greves que estão se alastrando país afora, tanto dos docentes e servidores de Instituições Federais do Ensino Superior como a dos trabalhadores do transporte público, vêm à tona o velho debate em torno do direito à greve, sua legitimidade e interpretações a seu respeito.

Confusão causada por diretoria da ADUFG mostra os limites do PROIFES e o caráter governista da federação cutista

Andes publica seu comunicado número 10 do Comando Nacional de Greve

Charge

Comissão de Comunicação
Comando Local de Greve - CLG/UFTM
Uberaba, 11 de junho de 2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário