sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Servidores federais fazem protesto antes da chegada de Dilma em MG


Presidente visita Rio Pardo de Minas, no Norte do estado.
Professores pediram reabertura das negociações. 

Pedro Triginelli
Do G1 MG, em Rio Pardo de Minas

Servidores federais fizeram uma manifestação antes da chegada da presidente Dilma Rousseff a Rio Pardo de Minas, na Região Norte de Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira (10). Dilma vai à cidade divulgar ações do programa federal de atendimento odontológico gratuito, o "Brasil Sorridente", que está sendo ampliado.

Professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e de universidades de Salinas e Ouro Preto levaram faixas e apitos para pedir a reabertura das negociações pelo governo federal.

Diversas categorias de servidores federais estão em greve. Nessa quinta-feira (9), o Ministério do Planejamento anunciou que vai receber os sindicatos representantes dos grevistas entre os dias 13 e 27 de agosto, para uma rodada de negociações. Termina no dia 31 de agosto o prazo para incluir reajustes com pessoal no Projeto de Lei Orçamentária.

O governo já fez as contas do impacto causado ao orçamento do país caso as reinvindicações de todas as categorias de todos os poderes fossem atendidas – incluindo aumento salarial e reestruturação de carreiras. Segundo cálculos do Planejamento, o gasto adicional na folha de pagamento seria de R$ 92,2 bilhões, o que equivale a 2% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Veja a matéria na íntegra

Fonte: G1 (10/8/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário